![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgJ-jTJVhyphenhyphen_mtfT0rxhc3lj_5SHeZ3suQz8LPgDl_35-e4gyUzw43uM-MfSsqpnqTDohjeP5YumJOGpYl8AIdBX5BRJ8pE1xUxcD4T3Xp4ZcXr0-6MABUVspIQplOrQtUpU0fD4yHmLwOE/s400/foto_noticia209.jpg)
Mais uma vez um projeto de Piedade é destaque na região. Entre diversos projetos apresentados pelas entidades e prefeituras que compõe a Bacia do Sorocaba e Médio Tietê, o projeto apresentado por Piedade foi o que obteve a maior nota. Michel e a equipe da Coordenadoria de Meio Ambiente e o engenheiro Osmar da Casa da Agricultura (autor do projeto) estão de parabéns por mais essa conquista para o município. Agora teremos o maior e mais detalhado mapeamento das calhas dos rios Pirapora e Sarapuí.
Por meio de uma parceria entre Diretoria de Agricultura e Coordenadoria de Meio Ambiente, Piedade receberá recurso do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO). O subsídio de pouco mais de R$ 150 mil será utilizado na realização de diagnóstico que dará suporte as ações de conservação e recuperação da vegetação nativa em áreas de proteção permanente na calha dos rios Pirapora e Sarapuí.
O projeto visa adquirir imagens aéreas para delimitar as bacias, realizar zoneamento vegetal (identificar vegetação), propor medidas e padrões de ocupação de solo, identificar pontos de contaminação ambiental (lançamento de esgoto) e elaboração de relatório propondo ações de recuperação das áreas diagnosticadas.
O início para a realização dos estudos e diagnósticos está previsto para fevereiro de 2011.
De acordo com o responsável pela Coordenadoria de Meio Ambiente Michel Xocaira, cerca de 30 projetos foram apresentados e Piedade foi classificada em primeiro lugar. Michel afirma ainda, que este projeto é mais uma ação que prevê a captação de recursos para o município, cumprindo assim, uma parte importante do plano de Governo.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Piedade
Nenhum comentário:
Postar um comentário