quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Piedade conquista apoio político para duplicação da SP-79


Melhoria das estradas da região
Ontem estive participando de uma reunião na Câmara Municipal de Sorocaba que tratou sobre duplicação da SP-264 entre Sorocaba e Salto de Pirapora.
O encontro organizado pela Comissão Especial presidida pelo vereador sorocabano Francisco França-PT contou com a presença de diversas autoridades da região, como o deputado estadual Hamilton Pereira e os prefeitos de Piedade, Votorantim, Salto de Pirapora e Pilar do Sul. Também estiveram presentes o Secretário de Governo de Sorocaba (representando o prefeito Vitor Lippi), diretor da UFSCAR Campus Sorocaba e o presidente da OAB Sorocaba.
Após mais de 2 horas de trabalho, a reunião resultou em um manifesto assinado pro todos os presentes, que será entregue em mãos ao governador Geraldo Alckmin em reunião a ser agenda nos próximos 30 dias. O manifesto defende a imediata duplicação da SP-264 sem a implantação de pedágios no trecho.
Na ocasião, representando Piedade, o prefeito Geremias Ribeiro e o presidente do legislativo Adilson Castanho conseguiram o compromisso dos demais municípios em apoiar a duplicação da SP-79 entre Votorantim e Piedade. Foi definido que a mesma comissão criada para apoiar a duplicação da SP-264 também fará as articulações necessárias para a duplicação da SP-79, outra importante rodovia que corta a mesma região.
Tenho certeza que contando com esse apoio de diversos municípios Piedade ganha força suficiente para defender a duplicação dessa que é a principal estrada que corta o município.

Nenhum comentário: