quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O contra ponto


Só de passagem, mas não poderia deixar de comentar dois pontos que são importantes ao meu ver.

1-Diferente da situação de várias cidades, Piedade hoje apresenta boa condição econômica, com boas perspectivas. As finanças públicas estão bem, o que possibilita uma boa projeção de investimentos para os próximos meses. Claro que em momentos de crise todo cuidado é pouco. Foi possível sentir as dificuldades de uma arrecadação em queda. O Prefeito Geremias resolveu conter gastos e investir no que é mais prioritário e isso vem dando certo, haja visto que as obras do novo pronto atendimento junto a Santa Casa já estão entrando na fase final, uma conquista para a saúde pública do município. O PSF dos Corrêas será inaugurado nas próximas semanas. O novo portal em estilo japonês já está sendo construído e, finalmente, os pequenos produtores rurais estão sendo organizados coletivamente para alavancar o setor.
Enfim, contas em dia e planejamento certo para executar diversas obras e ações que já estão beneficiando milhares de pessoas.

2-É importante que o povo saiba que a atual administração já extinguiu 30 cargos de comissão desde o começo do ano. E importante afirmar que até agora a atual administração não criou um só cargo em comissão, justamente para priorizar os concursos públicos. É importante afirmar tbm que os gastos com folha só aumentaram em virtude da correção salarial dos servidores que houve no início do ano e que percentualmente só houve acréscimo devido a queda de arrecadação, o que fez com o índice em folha aumentasse, mas sempre dentro das previsões e dos limites.
Quanto a uma ação popular movida por um jornalista contra a Prefeitura e amplamente divulgada por um jornal local, é importante informar a todos que tanto o MP quanto a Juíza já indeferiram o pedido de liminar contra os cargos em comissão, pois avaliaram não pertinente tais apontamentos. Será que essa decisão judicial tbm terá ampla divulgação?

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.