quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Piedade no rumo do Brasil



Mais investimentos para Piedade


Acabei de sair de uma reunião da APPRUPI (Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Piedade) e trago dela uma sensação gostosa de ver as coisas acontecendo. Após alguns meses de trabalho intenso por parte do pessoal da Diretoria de Agricultura e em especial do Regivaldo, assessor de comunicação, Piedade agora conta com uma forte organização coletiva na agricultura familiar. Com a APPRUPI o nosso município ganhará novo impulso econômico. Agora os agricultores terão mais força para produzir e comercializar. A projeção de investimentos na agricultura familiar é a maior da história e através dos programas de segurança alimentar, merenda escolar e abertura de mercado junto a grandes empresas, os produtores de Piedade já estão ganhando novas perspectivas.
Em Brasília, pude acompanhar o prefeito Geremias na busca de mais recursos e ele conseguiu a liberação de milhões para Piedade. Foram 1.2 milhões de reais para aquisição de novas máquinas, 250 mil para compra de tratores agrícolas para a patrulha rural, 200 mil para obras de infra-estrutura e mais 800 de aumento de repasse.
Além disso, temos obras que estão começando, como a construção do portal estilo Tori, ao lado do Kain-Kan, urbanização da marginal dos Cotianos e pavimentações, que gerarão empregos diretos e indiretos.
Com a política de incentivo, a Prefeitura está atraindo novos investimentos privados para Piedade, principalmente na indústria e no agronegócio. Dois projetos de lei já estão na Câmara para viabilizar um investimento de quase 1 milhão de reais no agronegócio, gerando empregos, aumentando a renda no campo e o valor adicionado do município. Ou seja, investimentos estratégicos que aumentarão o poder de investimento público em Piedade.
Menos despesas e mais investimento. No ano de 2009 a Prefeitura cortou 30 cargos em comissão e não criou nenhum. Para o ano de 2010 já há uma projeção de aumento da arrecadação sem aumentar impostos, consolidando maior transferência de capital do Governo Federal e organizando o arranjo produtivo local.
Pés no chão, seriedade e dedicação. Ninguém está brincando em serviço em Piedade. Hoje, Prefeitura, produtores rurais, indústria e comercio buscam o mesmo norte do desenvolvimento econômico com sustentabilidade. Um novo projeto de cidade está sendo executado e o momento é muito promissor, não tenho duvidas disso. As oportunidades desse período são muitas, pois o Brasil cresce e Piedade está indo para a mesma direção. No entanto, a responsabilidade é enorme, pois muita coisa mudará nessa década que estará começando, por isso a necessidade de se investir pesado em políticas ambientais e de educação. Os impactos do enorme crescimento econômico poderão ser irreversíveis. Eis então a importância do planejamento da inclusão social e da sustentabilidade ambiental.Isso já está acontencendo em Piedade.

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ninguém está brincando???rsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Nato disse...

Agricultura organizada é o que Piedade precisa a milênios.
E agora com a APPRUPI,COAP e P.M.surgiu um norte para nossos agricultores. Vamos acreditar!